quarta-feira, 12 de novembro de 2008

...o caminho que medeia um abraço e um beijo.

a meio do caminho,
entre um abraço e um beijo,
matei,
por momentos, a vontade de ti me servir…
olhei e vi-me sozinho…
tão longe desse teu desejo…
que não sei se me afastei ou algo me fez fugir!

quantas hesitações
antecedem o tempo em que nos damos?
que sonhos esperamos encontrar
neste despojar de nós?
permutamos os corpos
como um salvo-conduto para onde vamos;
e faz-nos correr o medo que temos de ficarmos sós…

essa mão,
que tremendo me estendes,
provoca-me uma covardia
que me impele a agarrar-te!
não desperdices essa lágrima e vê se entendes;
o quanto me fragiliza
a intensidade do meu amar-te.

apenas uma ínfima parte de mim
é a que te dou!
regateio
cada pedaço d´alma que me vens tirar!
no entanto,
sinto que me tens em ti muito mais do que eu sou…
e isso é muito mais do que eu te queria dar!

mas na relutância
com que me entrego a essa escravidão;
encontro os grilhões que me ancoram à liberdade…
todo um universo unido
no agarrar da minha e tua mão,
justificado no teu olhar
a brilhar de antecipada saudade…




leal maria

Sem comentários: