segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...passo além dessas vacuidades!

no emaranhado das frases feitas,
de sentido adulterado;
anseio realidades que julgo mais perfeitas;
vou-me para outro lado...

passo além de todas essas vacuidades!
procuro afoito uma outra razão!
em que o tempo, marca o passado a saudades;
e o rumo do futuro desenha-se no suor da minha mão.

regresso desses caminhos tão desertos,
que a permanente insatisfação me fez buscar.
andei à deriva em tantos afectos,
nesta minha ânsia de tudo querer amar.

procuro agora o essencial;
onde o acessório não me faça a necessidade.
para lá de uma noção do bem ou do mal,
regresso à fisionomia d´alma que me faz identidade.

e no novo leito em que me deitar,
cobrir-me-ei com a vontade;
de quem faz a sua própria lei,
no egoísmo sentido de uma antiga lealdade.

parto à conquista da maior idade;
onde não se desperdiça o dia a dia.
busco uma outra musicalidade;
em que a palavra,
não prescinde da sublimação da poesia.

serei o completo “eu”;
subtraído às mil e uma minudências do mundo!
e nesse desejo maior que é o meu;
viverei a vida como no fogo fátuo de um sonho profundo…


leal maria

Sem comentários: