segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...

um novo rumo; um novo recomeço
para trás deixo à espera a memória
porque o que fui não esqueço
e eu sou tudo aquilo que se fez a minha história


esse caminho que agora enceto
não é mais do que a continuação dos que já fiz
porque tenho o longe e o perto
na raiz dos sonhos que eu sonhar quis


e os sentidos enganam-me a cronologia
baralhando o passado com os futuros
esculpem-me no desejo a ancestral geografia
e à vontade dão-me a força para derrubar todos os muros


e tu,
aí tão escondida na minha conveniência
sempre à espreita de uma oportunidade
complicas-me essa tão aparente simples ciência
que é eu fazer-te de mim ausente; dura e doce saudade


mas deixo para trás o que para trás ficou
tenho ali outros mundos para habitar
porque o sonho modifica-se mas ainda não soçobrou
e eu aqui parado recuso-me a ficar


não digo mais nenhum adeus
foram tantos na minha vida que já me bastam
todos os que acenei assumo como meus
e mesmo assim as quimeras ainda me arrastam


para quê então as despedidas
lágrimas sempre as haverá
haja um adeus ou não
prefiro a perpétua busca das coisas perdidas
do que ver vazio de esperança o meu coração


seja feita a minha vontade então!!


leal maria

Sem comentários: