sábado, 20 de dezembro de 2008

lá longe, esperam-me…

depois do tanto e tanto que foi dito,
ainda é tanto o que tenho a dizer!
paira sobre mim um fantasma maldito...
um permanente buscar aquilo que houver.

às memórias, já me vão faltando substâncias!
e se saudades sinto,
é de tudo aquilo que ainda não busquei!
que nas minhas “ transumâncias”,
há sempre um horizonte que ainda não explorei…

o que me importa o nunca chegar!?
para quê o sossego de um destino alcançado!?
tenho em mim um coração viajante a pulsar…
e pela inquietude ando permanentemente abraçado.

que não queiram vir comigo… compreendo!
mas não me pergunteis para quê esta dor de alma…
há mais mundo para além daquele que apreendo.
e nada me seduz num espírito cheio de calma!

o que amei,
com algum do meu amor ficou…
o que odiei,
ainda subsiste no que em mim não amansou…

mas tudo deixo como marcas no caminho,
para não me perder se me vier a vontade do regresso.
sei que escolhi caminhar sozinho…
mas tenho esperança que por mim esperem… confesso!


leal maria

Sem comentários: