domingo, 30 de setembro de 2012

da saudade


demasiada a intermitência das alegrias
tudo o mais  tristeza da ausência
da saudade a dor
se  mal recordo palavra das que me dizias
há a memória de cada suave acidente do teu rosto ao pormenor

dias que para trás ficaram
e ancorados os gestos coreografados pelo teu embaraço
gestos desenhando o limite onde meus sonhos se aprisionaram
o que mais de ti tive aproximado a um abraço

e insisto nestas recordações
como se a consequência de me abster desse exercício  
me privasse à tempestade das fortes emoções
d´uma alma em bulício

comigo as trago
sem a mínima convicção de necessitar a sua companhia
somente não consigo delas me livrar
capricho de não me abster do tanto que queria 
absurda insistência em continuar amar 

contradições com que sigo adiante
não vislumbrando mais que o imediato instante
e tudo se me depara já irreversível

obstinada é a vontade
quando impelida a saudade
ainda que de antemão se saiba a natureza do derradeiro nível



leal maria

Sem comentários: