quarta-feira, 11 de março de 2009

...na madrugada

Vens-me, na madrugada
Grávida de poesia
Nas mãos trazes a palavra cinzelada
E no olhar a virginal beleza que nela havia

Com palavras te abraço
Ponde-te a nu a alma
Sentindo o calor do teu regaço
Que me agita a noite calma

O teu sorriso no seu desenhar
Faz-se trovejar de furacão
Tempestuosa fúria de amar
Assenhorando-se do meu coração

E sinto a suave carícia
Do leve toque dos teus dedos
Fugaz e efémera delicia
Subtraindo-me dos teus segredos

Solta-se a saudade
Num murmúrio estridente
Barbara ansiedade
Fazendo-me ranger o dente

E dou por mim a esperar-te
No limbo das coisas sofríveis
Um desespero de amar-te
No lugar dos amores impossíveis

Meu amor! Meu amor!
Meu maior pensamento
És em mim dor
Mas nunca; nunca serás lamento…



leal maria

Sem comentários: